O Princípios De Fertilidade Em Bovinos De Corte


gado

Um gado agricultor um veld e pastagens agricultor. Ele é imperativo sa bichos' alimentares necessidades são atingido, particular durante reprodução quando as vacas são aumento bezerros.

Além disso, que o Senepol da Barra deve seja totalmente alimentados no um relativamente breve quantidade de pastoreio. Este implica sa plantação forragem vazamento deve seja suficiente ou satisfatória por meio de a.

Potencialmente um dos mais vital componente de pastoreio direcção depois definir a o melhor lotação charge é sempre a garantir de que um seção do veld e o pasto é estendido um periódica restante prazo contém um inteiro crescente ano. Click here: senepoldabarra for fruitful information.

O principal finanças factor de an gado Senepol a venda agricultura empreendimento será fecundidade. Ele é realmente cinco vezes mais críticas de expansão desempenho que , em seguida, ligar será cinco, apenas cinco vezes mais importante em comparação a carcaça alta qualidade. , Evidentemente,, é aconselhável para ter um desempenho inadequado bezerro em comparação a qualquer bezerro tudo.

Conduite & genética

A fertilidade tem ambos um direção e também um hereditário elemento. O direcção o componente inclui todos os aqueles elementos, como ingestão correctamente e retenção animal bem-estar, que são da real só a responsabilidade como a ser um agricultor.

Além disso, ele compreende sustentação rigorosos épocas de reprodução para ser capaz de para verificar que criaturas não replicar. Exóticas estações fazer é muita menos difícil a para um para usar um vet para estabelecer que gado tem falha para conceber.

Reprodução de valores

Escolher para genética características que são positivamente vinculada com a fertilidade, por exemplo por exemplo escrotal tamanho e mais velhos corpo-massa, também considerar a fertilidade indicador si, incluindo dias para o parto. Esses são expresso como estimado criação de valores (EBVs).

para Tentar lembrar, no entanto,, em que no caso o criatura feed e outros requisitos não satisfeito, não conseguem corrigir para esta por optando por maior fertilidade a um genética ponto.

Escrotal dimensões em touros executa um importante função em determinar a fertilidade do as sexo feminino prole. É true que melhor é melhor, mas apenas a até a-ponto algum tempo. Considerar escrotal tamanho ou circunferência escrotal EBVs de os touros você comprar, e fisicamente examinar escrotal melhoria. Dois igualmente bem desenvolvidos testes com superior epidídimo melhoria são sim essencial.

outro importante traço de recurso é mais velhos pesoperda, o que deve seja guardado em seleção. A o EBV para mais velhos fat devem idealmente seja cerca de deformação ordinários. O seu destino deveria ser ao raça vacas que parir fácil e prontamente e criar fast bezerros, mas você nunca necessidade reprodução inventário que são também large grande a a tempo eles desmamar seus primeira bezerro, porque simplesmente enorme Senepol da Barra tem alta substancial conservação condições. Além disso, animais que são pesado em idade adulta são frequentemente menos produtivo e mais eficiente.

Touro escolha

Um touro tem o um 50% genética influência do efeito on a rebanho de caras ele terá em caranguejo. é por que razão vital para obter e usar touros junto com a direito fertilidade e crescimento características. O velho ditado,'A superior bull é metade de o seu rebanho e também um terrível bull é toda rebanho', mantém o autêntica.

cruzamentos

Híbrido aumenta fertilidade, o crescimento e a longevidade, para é paga para raça cruzada. Contudo, esta deve seja executado em organizada método, e decente direcção é importante. ordinário auto-estudo sistema ou juntamente com a a semi-automática cruz-plataforma sistema pode seja seguido de perto.

É, também, muito extremamente importante selecionar uma raça ou tipo de variedade de gado o que é adequado a ambiente e agricultura sistema.

Em mais extenso condições (da grande elementos do país), raças com um especificado mistura de Bos taurus (por geração ) e também B. indicus (como rusticidade e adaptabilidade) mostrar maior fertililty. Em maisintensivo e de maior precipitação processos, B. taurus-tipo raças se saíram melhor.

Em extremamente árido e gostosa condições em que na verdade a lotação taxa de velocidade é bastante baixa, indígena B. indicus-tipo de gado e Brâmanes tarifa mais útil.

Comentarios

Entradas más populares de este blog

Exactly Why Shopping Online Is Actually A Fantastic Conveniences

Gesundheit Tracker Versorgen Sie Mit Genug Schlafen Zu Bekommen Körperlichen Und Mentalen Gesundheit